sábado, maio 26, 2007

RG



No centenário de Hergé, a justa homenagem.

quinta-feira, maio 24, 2007

JONATHAN RICHMAN



Dia 30 de Maio, pelas 23 horas, o Jonathan Richman actua no Santiago Alquimista. Uma boa oportunidade para quem quiser confirmar que ainda existe autenticidade na domínio da música popular contemporânea. Richman idolatrou os Velvet Underground, lançou as bases estéticas do punk rock com os Modern Lovers e rendeu-se depois ao destino de se tornar um romântico empedernido com uma queda pela língua castelhana e pelos anos 50. Pelo meio assinou clássicos como She Cracked, Egyptian Reggae ou I Was Dancing in a Lesbian Bar. Eu vou!

Em cima, ilustração que fiz há uns anos para o fanzine Zundap (para um artigo sobre o Richman da Sandy Gageiro)

quarta-feira, maio 23, 2007

AGITAÇÃO GRÁFICA NO FESTIVAL PORTUGAL A RUFAR



6ª FEIRA LAICA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE PERCUSSÃO PORTUGAL A RUFAR 2007
1,2 E 3 de Junho de 2007
A convite da Associação Tocá Rufar, a associação cooperativa
Feira Laica desloca-se até ao Seixal (antiga fábrica Mundet) em Junho. A programação da feira incluirá:

+ Banca de artesanato e new crafts.

+ Ocupação de um dos antigos edíficios da Fábrica Mundet, com:
#1: Exposição de ilustração Chiu! Os tom-toms ecoam nas profundezas da selva, que tem já a participação confirmada de:
Rosa Baptista, Artur Varela, Filipe Abranches, Luís Henriques, Teresa Amaral, Edgar Raposo, Joana Figueiredo, Ana Menezes, André Lemos, Pedro Zamith, João Maio Pinto e José Feitor (mais informação em baixo).

#2: Exposição de uma selecção de trabalhos do
Grande Prémio de Desenho, uma iniciativa dos colectivos A Mula e Senhorio, que decorreu no Porto entre 20 de Abril e 4 de Maio últimos e que agora viaja até ao Seixal.

#3: Oficina de fanzines, durante os três dias do festival, em horário a definir, coordenada por João Bragança, Joana Figueiredo e José Feitor e que contará com a presença do atelier de serigrafia
Mike Goes West, que permitirá aos participantes criar no momento capas para os fanzines usando essa técnica de impressão. A oficina está aberta à participação de crianças e jovens e dela resultará um fanzine, elaborado, policopiado e montado na hora!

#4: Ainda no edifício ocupado: Banca de edições independentes e venda de originais de ilustração, a cargo da associação
Chili com Carne com a participação das editoras Thisco e Milk and Wodka.

CHIIIUUUU! OS TOM-TOMS ECOAM NAS PROFUNDEZAS DA SELVA!
Exposição de desenho e ilustração integrada no Festival Portugal a Rufar 2007, no âmbito da 6ª Feira Laica.
Pálido, quase irreconhecível, Tarzan suspendeu a respiração enquanto se confirmavam as suas piores suspeitas: A ofensa do homem branco não havia sido esquecida e toda a selva revelava, em crescendo, a sua incontida fúria através do ressoar de inumeráveis tom-toms. As peles dos animais mortos, secas, esticadas e percutidas em ritmos frenéticos, anunciavam a aterrorizante represália. O mato selvagem reclamava aquilo que lhe cabia por direito. Enquanto o rei da selva ia deitando contas à vida, Jane, alheia à ameaça, pintava as unhas e Cheetah catava o seu companheiro.

terça-feira, maio 22, 2007

POSTA SECA



A euforia

e a depressão.

Todos juntos, todos juntos.

Olé olé.

terça-feira, maio 15, 2007

SELVAGENS




Versão completa do meu trabalho para a exposição Homem Selvagem, a decorrer na galeria Cozinha da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e que poderá ser visitada até dia 31 de maio.
Vou recuperando da minha uveíte, obrigadinho a todos pelos conselhos.

quinta-feira, maio 10, 2007

PAUSA FORÇADA



O escroque volta assim que recuperar a visão.
Cuidem dos vossos olhos...

sábado, maio 05, 2007

HOMENS SELVAGENS NO PORTO

ilust. de José cardoso

A exposição de Ilustração intitulada "Homem Selvagem" na Galeria Cozinha da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto inaugura na próxima segunda-feira, 7 de Maio pelas 17h e estará patente até 31 de Maio. Partindo de um texto sobre o "Do Mito do Homem Selvagem" e as suas diversas representações na História da Arte de Maria José Goulão foi proposto a um conjunto de ilustradores nacionais e estrangeiros a realização de uma ilustração. Esta exposição será o ponto de partida para uma série de eventos futuros dedicados à Ilustração e os seus processos de actuação. Pretende-se que este evento inicie uma série de plataformas que possibilitem a exposição, reflexão e divulgação do trabalho dos ilustradores, tornando visível uma área em desenvolvimento não só no seio da instituição, mas também nos contextos nacionais e internacionais.
Em baixo deixo-vos um fragmento da ilustração que apresento nessa exposição.

quarta-feira, maio 02, 2007

O ESTUPOR DO TURISTA


AHHHHHHH!
É tudo tão lindo.